StandNovo é um stand virtual onde pode comprar carros usados ao melhor preço.

Salão de Paris 2014

30 Set 2014

Muitas serão as novidades que vão ser apresentadas no Salão de Paris 2014 que, com tanto lançamento, conhece inusitada animação. O AUTO SAPO irá atualizar o texto caso se justifique e depois poderá ler tudo sobre o certame gaulês que se vai realizar nos espaços do Paris Expo, na Porte de Versailles, com abertura no dia 2 de Outubro. Aqui deixamos a lista dos modelos mais importantes que já estão confirmados, por ordem alfabética da marca.

Audi
RS3
Para rivalizar com o BMW M235i e com o Mercedes A45 AMG, a Audi “envenenou” o A3 e revelará em Paris o RS3, cujo motor debita próximo dos 360 CV, extraídos do bloco 2.5 TFSI.
TT Roadster
A versão aberta do novo TT estará em Paris, deverá chegar a Portugal nos últimos dias de 2014 e deverá espelhar a gama de motores do TT recentemente apresentado, nomeadamente o 2.0 TFSI com 230 CV.
TT Sportback Concept
O terceiro elemento da família TT surge em Paris como protótipo, juntando-se ao TT Allroad Shooting Break e ao TT Offroad, já revelados anteriormente.
A6/S6
A berlina desportiva do A6 recebe uma renovação de meio de ciclo, com o foco centrado na frente, onde surgem novos faróis LED e pára-choques redesenhado. Mas as alterações estenderam-se, também, às performances pois o bloco de 4.0 litros duplo turbo subiu a potência para os 430 CV o que permite que a aceleração 0-100 km/h baixe para os 4,6 segundos.
R8
O superdesportivo da Audi vai, finalmente, receber a segunda geração que, vistas as imagens, não é assim tão diferente do atual. Seja como for, apesar de ainda não ser absolutamente certo a sua presença em Paris, o R8 apresenta-se com a mesma base do Lamborghini Huracan, terá apenas tração integral e os motores serão os mesmo V8 e V10 do atual modelo.

Bentley
Mulsanne Speed
A versão que vai surgir em Paris destaca-se pelo incremento de potência do V8 de 6.75 litros que chega, agora, aos 535 CV. Por esta razão, a Bentley reclama que o Mulsanne Speed é a “experiência de condução ultra luxuosa mais veloz do mundo”. A suportar essa afirmação estão os 4,9 segundos dos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 305 km/h.

BMW
X6
O renovado X6 teve a sua apresentação marcada para o Salão de Moscovo, mas a marca decidiram adiar essa revelação para o Salão de Paris. O modelo, renovação de meio de ciclo e com muitas semelhanças com o novo X4, estará à venda entre nós ainda este ano.
Série 2 Cabrio
Rotulado pela marca bávara como um carro mais adulto e com maior prestigio do que o modelo que substitui, o Série 2 Cabriolet estará à venda em Portugal em Outubro e terá capot de lona, exibindo as mesmas dimensões que o coupé.

Citroen
C1 Urban Ride
O jovem e irreverente C1 vai conhecer em Paris uma nova variante que vai estar em escrutínio por parte dos visitantes e amantes da marca. O Urban Ride é uma espécie de crossover que vem disputar um lugar com o VW Cross Up! ou com o Opel Adam Rocks. Sobrelevado 15mm, tem vias mais largas, novas ilhargas e pára-choques, além de faróis de nevoeiro redesenhados. O modelo será declinado na versão fechada e Airscape.
C4 Cactus Airflow 2L
A resposta da Citroen ao desafio do Estado francês de fazer um carro com consumo de 2 l/100 km – e que originou protótipos da Peugeot e da Renault – deu origem a este muito especial Citroen C4 Cactus que graças à mnuita tecnologia empregue, permite que o carro comsuma menos de 2 l/100 km. Com menos 100 kgs que o modelo de série, está equipado com o sistema Hybrid Air semelhante ao do Peugeot 2008 Concept.
Divine DS
Por enquanto ainda o colocámos debaixo da marca Citroen, mas o Divine é a antecâmara da independência da marca DS da casa francesa. É, também, a montra para aquilo que será a DS em termos de estilo, refinamento e ambição. O Divine DS está baseado num carro do segmento C e não é a antevisão de qualquer modelo em particular. Como referimos, aponta pistas para o futuro da marca DS.

Ferrari
458 Speciale A
Apenas 499 exemplares serão produzidos deste 458 muito especial, na versão descapotável, equipada com o mesmo V8 que neste aversão debita 600 Cv chegando dos 0-100 km7h em 3,2 segundos, o mesmo do 458 Speciale coupé.

Fiat
500X
Feito com base no Jeep Renegade e já revelado pelo AUTO SAPO, o 500 X é o mais recente membro da numerosa família 500 e, diz a Fiat, aquele que finaliza essa prole ao lado do 500 L. Não há ainda muitos pormenores, mas sabe-se que os motores serão os MultiAir e TwinAir, diesel e gasolina.

Ford
C-Max
O monovolume, nas versões C-Max e Grand C-Max, vai receber várias evoluções, que o AUTO SAPO já lhe revelou. O estilo é novo – com destaque para a frente – o chassis recebeu alterações e em termos de motorizações, a gama passa a contar com os novos blocos 1.5 litros Ecoboost e TDCi.
S-Max
O monovolume desportivo da casa da oval azul mudou completamente, da plataforma ao estilo, dos motores às transmissões, tudo foi alterado. O AUTO SAPO já lhe revelou tudo sobre o S-Max que servirá, também, como base para uma variante Vignale, modelo de luxo.

Honda
Jazz
Ainda como protótipo, mas perto da definição final, o novo Jazz também estará presente em Paris. O modelo já está á venda em outros mercados com o nome Fit, mas as vendas na Europa só no próximo ano. Maior refinamento, mais equipamento e espaço, são destaques do Jazz.
Civic
A remodelação do Civic é mais uma tentativa da Honda em fazer com que o modelo consiga acelerar as vendas, bem aquém das expetativas da casa japonesa. O foco das alterações reside na frente, com a Honda a acrescentar versões mais desportivas antes da chegada do Civic Type R.
Civic Type R
Apresentado como protótipo, está num estágio quase final e aparecerá com um quatro cilindros de 2.0 litros a debitar mais de 300 CV.
HR-V
Já apresentado no AUTO SAPO, o novo crossover da Honda recupera um nome que já foi importante na gama, utilizando a mesma plataforma do Jazz e a mesma gama de motores. A estreia do novo HR-V surge oito anos depois do modelo original ter sido eliminado. Curiosamente, o HR-V é um modelo que já está à venda em alguns mercados com o nome Vezel.

Hyundai
i20
O novo i20 é muito diferente do atual modelo e tem como missão lutar pelos primeiros lugares do segmento com Ford Fiesta e VW Polo. O modelo começará por ser vendido nas versões de cinco portas, mas a Hyundai vai colocar no mercado um i20 três portas que, naturalmente, conhecerá uma variante desportiva N que será a base do novo carro de ralis da marca. O estilo é o primeiro andamento da nova fase da linguagem de estilo “fluidic sculpture”.

Infiniti
Q80
A marca de luxo da Nissan vai revelar em Paris um rival para o Porsche Panamera, um protótipo com o nome Q80 que funcionará como antevisão para o modelo de produção que será lançado em 2017 o mais tardar em 2018.

Jaguar
XE
Amplamente divulgado e escalpelizado, o Jaguar XE será mostrado mundialmente no Salão de Paris. O rival do BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4, terá um novo chassis em alumínio, uma nova gama de motores Ingenium e um estilo inspirado na atual gama de produtos Jaguar. O modelo estará à venda nos primeiros meses de 2015.

Kia
Sorento
A terceira geração do SUV da Kia surge bem diferente, começando logo pela frente que é inspirada à do protótipo Cross GT. Mais qualidade de construção e de materiais fazem parte do caderno de encargos. O modelo terá como rivais o Nissan X-Trail e o Mitsubishi Outlander, mas a Kia ambiciona mais acima e desafiar os rivais Premium.

Land Rover
Discovery Sport
O novo modelo para a família Discovery, foi revelado no início deste mês de Setembro e estará à venda nos primeiros dias de 2015. Destaques são o novo sistema de info entretenimento mais o já famoso airbag para peões, colocado no capot motor.

Mazda
MX-5
Já revelado em todos os pormenores no AUTO SAPO, o novo MX-5 vai ser mundialmente revelado em Paris, com venda aprazada para o Verão de 2015. Tudo é novo no MX-5: chassis e mecânica foram desenvolvidos debaixo do chapéu tecnológico SkyActiv. O MX-5 é mais leve 100 kgs que o atual modelo e 10 cm mais curto. Espécie de regresso ao original…

Mercedes
Classe B
Renovado modelo, à venda no próximo ano, recebe um ligeiríssimo restyling no exterior e no interior, exibindo pela primeira vez uma versão elétrica desenvolvida em colaboração com a Tesla. O Classe B terá, apenas, motores de 4 cilindros.
C63 AMG
Tardava, mas em Paris a casa de Estugarda vai mostrar o primeiro de quatro modelos C63 AMG. O primeiro a ser lançado será a carrinha, seguindo-se a berlina, o coupé e o cabriolet, já em 2016. O motor será o 4.0 litros V8 de 486 ou 590 CV.
S500
O modelo híbrido oferece um modo elétrico com 32 km de autonomia. O coração do modelo é um conjunto motor a gasolina e um motor elétrico, reclamando a Mercedes uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos e um consumo médio homologado de 2,82 l/100 km.
AMG GT
O sucessor do SLS AMG e rival do Porsche 911, será mostrado ao mundo em Paris, depois de ter sido revelado nas instalações da AMG em Affalterbach. Coupé baixo e longo, está equipado com o V8 de 4.0 litros duplo turbo com 460 CV ou 505 CV na forma mais potente AMG GT S.

Mitsubishi
Outlander PHEV Concept-S
Protótipo que apresentará o remodelado Outlander com o exceente sistema híbrido PlugIn, com o estilo inspirado nos protótipos XR-PHEV e GC-PHEV.

Opel
Corsa
O novo Corsa será a grande vedeta do espaço da marca alemã. À venda ainda em Outubro, o modelo está apontado ao Ford Fiesta e ao VW Polo, melhora qualidade, comportamento, equipamento e esgrime o argumento do motor 1.0 litros Ecotec sobrealimentado com injeção direta e 115 CV. Além deste bloco, o Corsa terá disponível o motor 1.3 CDTi profundamente revisto, com 95 CV e consumo de 3,2 litros e emissões de 85 gr/km.
Adam S
Depois do Rocks, chega a vez do modelo mais desportivo do citadino da Opel, equipado com o bloco 1.4 litros turbo com 150 CV. Com este motor, o Adam S chega dos 0-100 km/h em 8,5 segundos. Destaca-se, ainda, o chassis com afinação específica e a travagem desenvolvida pelo Opel Performance Center, mais conhecido por OPC.
Insígnia 2.0 CDTi
O modelo de topo da Opel receberá o novo motor 2.0 CDTi com 170 CV que, desta forma, adiciona ainda mais competitividade ao modelo de sucesso da casa de Russelsheim.

Peugeot
208 Hybrid Air
O modelo está baseado no 2008 Hybrid Air concept que a Peugeot revelou no princípio do ano. A tecnologia é a mesma tendo como base o bloco 1.2 litrops Puretech 82 do 208 e o sistema de híbrido a ar.
308 GT
A primeira versão desportiva do 308 estará disponível em versões berlina e carrinha e estará à venda logo depois do Salão de Paris. O motor é o bloco 1.6 litros turbo com 205 CV.
Exalt
O protótipo original foi revelado no Salão de Pequim e mostrou a visão da Peugeot de um desportivo híbrido que pode chegar à produção. Para Paris, o Exalt recebeu uma nova carroçaria com novos materiais, incluindo um interior feito de material reciclado a partir de jornais.
Quartz
Com um desenho radical que oferece pistas para o futuro e uma motorização híbrida, o Quartz é a visão da casa francesa para um SUV. O protótipo estará equipado com o motor 1.6 THP cm 270 CV e dois motores elétricos, o que levará a potência combinada para os 495 CV.

Porsche
Cayenne
O SUV da Porsche recebeu nova remodelação, colocando-o mais próximo do Macan. Uma nova versão híbrida com 415 CV junta-se à gama, ao passop que os motores foram revistos para melhorar a eficiência nos consumos e nas emissões.

Renault
Eolab
Respondendo ao desafio de criar um carro pronto para produzir em 2020 com um consumo de 2 l/100 km, a Renault criou o Eolab que a marca francesa reclama consumir 1,0 l/100 km e emissões de apenas 22 gr/km de CO2. O protótipo antecipa o próximo utilitário da marca que chegará ao mercado dentro da próxima década.
Espace
A Renault reinventou o Espace e o pai do segmento dos monovolumes abandonou o “barco” e vai passar a ser um crossover de topo. O estilo é inspirado no Initiale Paris, protótipo apresentado este ano, e promete um interior espaçoso com qualidade e luminosidade.

Skoda
Fabia
O novo modelo compacto da Skoda estará à venda nos primeiros dias de 2015. Destaque reside no estilo e na capacidade da mala: 330 litros, a maior do segmento. A base é a mesma do VW Polo.

Smart
ForTwo e ForFour
Apontado ao segmento do Renault Twingo (partilha com este a implementação mecânica), Toyota Aygo, Citroen C1 e Peugeot 108, entre outros, os novos Smart funcionam, quase, como um renascimento da marca detida pela Mercedes. Tentativa da casa alemã em, finalmente, colocar a Smart a gerar lucro.

SsangYong
X100
A marca coreana continua o seu renascimento, depois de uma passagem pelo inferno da falência, surgindo em Paris com dois modelos conhecidos como X100 XIV-Air e X100 XIV Adventure. Ambos são um vislumbre daquilo que a SsangYong pensa ser um bom rival para o Nissan Juke. O novo modelo, que ainda não tem nome, ficará, na gama da marca coreana, abaixo do Korando.

Suzuki
Vitara
Modelo crossover que recupera nome importante na gama da Suzuki, será um rival para o Nissan Juke, Opel Mokka e Ford EcoSport. Apesar de se chamar Vitara, não é um SUV mas sim o substituto do SX4 (modelo que tinha como base o descontinuado Sedici da Fiat) mas oferecerá traçao integral com o sistema AllGrip. Os motores são os mesmos do SX4 S-Cross.

Toyota
C-HR
Ainda não foi revelada nenhuma foto, mas o protótipo que a Toyota vai apresentar em Paris será a versão SUV do Auris – só assim se explicam os Auris altos que andam a rodar no Nurburgring – que poderá tomar o lugar do RAV4, quando for colocado à venda em 2017. Poderá receber o nome Auris Cross.

Volkswagen
Polo GTI
Estará à venda em Outubro e não passa de uma atualização do modelo existente, recebendo um novo motor 1.8 TSI com 190 CV bom como a opção de uma caixa manual de seis velocidades. A aceleração 0-100 km/h é de 6,7 segundos e a velocidade máxima de 236 km/h.
Passat
A oitava geração da berlina da VW conheceu novo salto em termos de qualidade, com a marca alemã a olhar para os rivais da Mercedes e BMW e, também, Audi. A gama começará com a berlina e a carrinha, a terceira geração do independente CC aparecerá em 2015 – o Passat estará à venda ainda este ano – juntando-se mais tarde uma variante Alltrack.
Passat GTE
Capaz de consumos de 2 l/100 km, este é o terceiro elemento de uma gama de modelos híbridos que conta com o exclusivo XL1 e com o Golf GTE, já à venda entre nós.
Golf Alltrack
Feito com base na carrinha Golf, é o segundo modelo da família Alltrack, depois do Passat. Oferece uma altura ao solo maior, um kit de carroçaria que protege para andar fora de estrada, tração integral 4Motion e três motores de quatro cilindros, um a gasolina e os outros dois a gasóleo.

Volvo
XC90
O modelo que o AUTO SAPO já lhe revelou com todos os pormenores, será lançado mundialmente no Salão de Paris, depois da versão vendida apenas na Internet se ter esgotado em poucas horas. O XC90 terá apenas motores de quatro cilindros de uma nova família de propulsores. Um híbrido também fará parte da gama.

Fonte: Auto Sapo

Share this Story

Existing User?

Lost your password?